quarta-feira, 28 de março de 2012

NA VELHICE AINDA DARÃO FRUTOS

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos.
Salmos 92:14O salmista declara que aqueles que servem a Deus, mesmo na velhice ainda é possível darem frutos, isso é uma realidade aqui na 2ª congregação da Assembleia de Deus do bairro Dirceu II.
O departamento da 3ª idade revivendo valores tem sido um exemplo de superação, estão sempre presente nos cultos do mercado, na escola dominical, e em outros trabalhos da igreja.Inclusive este ano estão realizando o 8º aniversário do projeto revivendo valores com um encontro aonde esperam contar com a participação de irmãos da terceira idade de varias regiões da cidade.
Pra muitos os velhos não tem nenhum valor, já estão ultrapassados mais eles estão provando que mesmo com a idade avençada, ainda é possível fazer a obra do Senhor. Se associarmos a força dos jovens à experiências dos velhos veremos que o trabalho do Senhor terá um resultado mais satisfatório.
Conta-se que em determinado povoado havia um senhor de idade que era um eximo derribador de pau, um dia chegou naquele lugar chegou um jovem muito forte, depois de ouvir falar sobre o velho derribador de pau começou a debochar e desafiar lhe que aceitasse um duelo. Depois de muita insistência por parte do jovem, o velho então aceitou o desafio marcaram o dia do duelo e às 8:00 hs começaram a derriba, de vez enquanto o velho ia a um certo lugar, ali tomava agua e afiava o seu machado o jovem porem não dava trégua, continuava derribando pau sem parar, lá para as quatro da tarde o jovem observou que o velho voltava e que já tinha terminado a sua tarefa, o jovem então parou e foi à procura do seu oponentes e lhe disse eu observei que durante o dia você parou varias vezes, mesmo assim consegui-o terminar a sua tarefa antes de mim qual o segredo.
O velho então respondeu, é que os anos cortando pau me ensinaram que não basta ter força é preciso que o machado esteja afiado, todas nas vezes que você me via passar eu ia tomar agua e afiar o meu machado, enquanto tomava agua e afiava o machado recobrava as minhas forças então podia cortar com mais precisão.
Meus irmãos essa estória nos mostra que a experiência vale mais do que a força, portanto não pensemos que os velhos, não tem valor e principalmente na obra do Senhor, portanto valorizemos os nossos irmãos da 3ª idade eles ainda podem fazer muito pelo trabalho do Senhor.Isaias diz: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Is 40:31
Pr. Reinério Dantas Campos Verdes

Nenhum comentário: